segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

13º Enduro da Uva

Realizado no último domingo, 04/12, o 13º Enduro da Uva, prova final da Copa Norte Paranaense de Enduro de Regularidade.

Com a participação dos pilotos mandaguarienses Nagibe pela categoria Máster, Zé Nei, Gustavo, Helio Pepino e Alysson Cheponildo Vilopoto Zanol Rossete Marques, pela categoria Sênior. Mandaguari voltou às raízes com grande numero de pilotos em provas de regularidade.

A etapa teve mais de 100 km de pura adrenalina, muitas trilhas fechadas, com mata e muita pedra, até parecia o enduro das pedras de Apucarana. A média forçou os pilotos a andarem acima do limite. Recheada de trechos em canavial que mais parecia uma pista de MotoCross, pois as motos saltavam a todo tempo. Em um determinado neutro, a moto do piloto Zé Nei, mais conhecida como Frank, pegou fogo na instalação elétrica, sendo essa feita pelo experiente mecânico Pardal, o que foi necessário a ajuda do corpo de bombeiro para conter tal incêndio. Com neutro em São Miguel do Cambuí, os pilotos puderam abastecer as motos e descansar um pouco, pois foi bastante puxado a etapa da manhã.

A etapa da tarde reservou muito mais trilhas, muito mais pedras e muito canavial, onde puderam dar um gazzz extra nas motos, e os saltos nos carreadores de cana, esses deixavam os pilotos com receio de acelerar, pois foi o comentário geral entre os participantes.

No final, com satisfação no rosto de cada participante, pudemos acompanhar a homenagem que prestaram ao ex-piloto ARY de Londrina, grande amigo e conhecido por todos. Foi entregue uma placa a sua esposa e filha que estiveram presente para receber a homenagem.

Em seguida, houve o sorteio de 10 pneus Metizeler MC6, para os pilotos inscritos na etapa de Marialva e os pilotos Helio Pepino, Gustavo Carvalho e Zé Nei Figueiredo, estariam de pneus Metizeler (R$ 240,00 cada) se não fossem tão apressados em voltar para casa, pois foram sorteados e não estavam mais presentes ao evento. (Coisas de 03:30h da tarde que atingem nossa turma)

Logo começou a entrega de troféus aos vencedores de 1 º a 5º de cada categoria, o que reservou uma grande surpresa, nosso amigo Cheponildo como vencedor da categoria Sênior com 3.024 pontos, um feito inédito na vida de bravo piloto quem vem mostrando muito determinação em “tentar” andar forte como outros pilotos. Seguindo ainda tivemos Gustavo Carvalho em 3º, com 3.225 pontos, Helio Pepino em 5º com 7.550 pontos e Zé Nei terminou em 9º lugar com apenas 33.045 pontos perdidos.

Na categoria Máster, a briga foi mais forte, sendo que por apenas 3 pontos de diferença, 1.252 a 1.255, o turco deixou escapar a 1º colocação, que alem de subir no lugar mais alto do pódio, lhe daria o direito a uma bela caixa de uvas. Coisas que só Marialva proporciona.

Todos estão de parabéns pelos resultados e o mais importante foi ver a uma boa parte da equipe voltando aos enduros.

Nenhum comentário:

Postar um comentário